domingo, 23 de maio de 2010

A verdade é que sempre tem um que se mete dizendo que ele quem deveria me proteger, ele quem deveria tomar iniciativas. Esse jogo de decidir deveres acaba me cansando demais, perco a pouca paciência que resolveram deixar em mim. Acontece que eu não consigo esperar por muito tempo que algo parta dele. Se eu posso fazer, e isso ajuda a situação, então eu faço.
O que passou a me importar é o fato de saber que ele esta rindo, e foda-se se ele ri de mim ou comigo. Ele esta rindo não está? É que "felicidade se acha em horinhas de descuido" e eu me esforço para achar essas horinhas, não me importando como elas vão se manifestar.
Eu acho que só consegui perceber que é estupidamente bom ver aquela carinha babona de criança feliz quando ele se enrodilhou por conta própria nos meus braços, certa vez. Foi engraçado porque eu consegui ver com clareza que aqueles olhos que no sol se mostram frios e distantes de tudo e todos, na escuridão do carinho se mostra frágil e carente.
Os olhos sempre foram para mim a parte do corpo que eu mais gostei, porque são os únicos do corpo humano que sorriem junto com a boca, e até mesmo sem ela. Os olhos não são as janelas da alma, são as janelas de nós. Nunca esta trancada. As vezes pode estar apenas suja, mas nada como decidir limpá-las para descobrir como é bom ver o sorriso do outro.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É engraçado como você tem essa "mania" de querer salvar aqueles que se perdem. Talvez seja assim a vida toda e isso é bom.
    Por um momento me identifiquei com a descrição dos olhos, talvez porque ele, assim como eu e outros como nós, somos exatamente iguais nesse ponto.
    Hoje eu me vejo mais perdido que da vez que nos conhecemos. Mas hoje, pior que antes, eu não consigo pedir por ajuda. É difícil admitir isso aqui, mas eu sei que quem poderia interferir, não vai ler.
    Eu achei quem poderia ser a pessoa a despertar o meu sorriso, mas talvez ele não tenha notado. E não quero que seja diferente. Dessa vez eu vou aprender a seguir sozinho e quando for a hora certa, esses olhos vão de novo sorrir.

    ResponderExcluir